segunda-feira, 24 de abril de 2017

[ENTREVISTA 13] LUIZ GUSTAVO

AS


“No coração mais puro habita trevas, e no coração de trevas também habita a luz.”

Luiz Gustavo

Acompanhe essa entrevista ao som de uma das orquestras preferidas do autor:


Olá todo mundo, que tal começar a semana conhecendo mais sobre um escritor de fantasia/ficção científica supertalentoso? Então confira essa entrevista que o Book of Livros fez com o Luiz Gustavo, autor da trilogia A Ordem.

Trilogia A Ordem: Dons (vol. 1)

O Livro se encontra inteiramente gratuito no Wattpad:

1. Quem é você?

Nunca soube responder essa pergunta de fato, mas sou quem busca aquilo que almejo, sonhos realizados e sabedoria.

2. Quando percebeu que a escrita fazia parte da sua vida?

Em 2010 quando comecei a escrever meu primeiro livro de fantasia.

3. Qual o primeiro livro que se lembra de ter lido?

A Cabana.

4. Como era a primeira história que você criou?

Jhónsi e o Portal da Morte, um rapaz que tenta ganhar a vida em outra cidade com seu amigo e ganha de presente um livro estranho, e nele contem páginas em branco que vão revelando suas escrituras lentamente, O diário da Morte. Jhónsi descobre que lá há um portal para o mundo dos mortos e está se expandindo e sugará a vida da Terra e tem que trancá-lo, mas terá que enfrentar a Bruxa que quer se tornar uma deusa dos dois mundos.

5. Quais são suas inspirações?

J.K Rowling, Eduardo Sphor, Karen Soarele.

6. Metas para o futuro?

Ter meus livros publicados fisicamente e ser reconhecido por eles.

7. Como você enxerga o quadro atual da literatura no Brasil?

Muito ruim, há muito preconceito com a literatura nacional e com novos autores brasileiros.

8. Qual é o seu livro nacional predileto?

A batalha do apocalipse, Eduardo Sphor.

9. O que gosta de fazer nas horas vagas?

Escrever, ler, cantar, compor, assistir séries, filme, ir ao cinema... sou bem caseiro, não sou muito de baladas, mas adoro barzinho.

10. O que você diria para uma pessoa que está começando agora?

Paciência, persista e acredite no seu potencial mais que tudo, porque ninguém vai acreditar a não ser você mesmo.


Confira agora um trecho do livro A Arca:

– Eu passei toda minha vida até aqui tentando decifrar o universo, e até hoje ele segue como uma incógnita para mim. O mundo está destruído e nós somos os últimos sobreviventes desta terra podre e morta, que nós mesmos ajudamos a destruir. Meu pai diz que não é bem assim, e que só aconteceu o que tinha que acontecer, mas eu não vejo isso assim.

Meu nome é Ramon, tenho 17 anos e estou passando meus últimos dias aqui na Terra.

A ARCA – CONTO DE FICÇÃO CIENTÍFICA



Já pensou em ter uma almofada do seu livro preferido? Ou daquela série que você não perde um episódio? Então conheça a Pillows - Almofadas Personalizadas, uma loja do Book of Livros.



AS / Administrador & Editor

Mora em Pernambuco e sonha em conhecer o mundo, mas por enquanto viaja apenas em livros e séries.

0 comentários:

Postar um comentário