domingo, 2 de outubro de 2016

RESENHA INESQUECIVÉL SOBRE MEU AMIGUINHO DO ESPAÇO

Brendo Hoshington


“A vitória não sofrida não tem um sabor especial, ela é prontamente fácil e, na maioria das vezes, até indigna. Mas a sofrida, a digna, ah!, sim, esta é fantástica...”

Título: Meu Amiguinho do Espaço
Autor: Alan Borges
Editora: Chiado
Páginas: 98


Ah, ainda lembro-me dele. Já se passaram tantos anos, mas parece que foram apenas alguns dias. Lembro-me dele, como se o tivesse visto há poucos instantes. Mesmo depois de crescido e envelhecido, ainda sinto a sua falta. E não há nada que possa amenizar minha saudade, a não ser... O sorriso das estrelas. Elas ainda me confortam... Te contarei um pouco desta história, que faz parte da minha. O escreverei aqui, para vocês... Não posso falar-te muito a respeito. Precisaria de um livro de um milhão de páginas. Irei resumir, mas não te preocupes: revelarei momentos extraordinários e falarei de algo incrível que nunca esqueci.


Já imaginou encontrar as respostas para todas as suas perguntas apenas dormindo?

Ou até mesmo receber a visita ilustre de um ser do espaço?

Após sonhar inúmeras vezes com um ser alienígena o nosso pequeno protagonista tem muitas coisas para compartilhar. Ensinamentos que aprendeu com o seu amigo de outra galáxia que com toda certeza irão mudar radicalmente a vida de cada leitor que embarcar nessa aventura.

De certo não haverá palavras suficientes para exemplificar a magnitude do livro Meu Amiguinho do Espaço. A riqueza dos ensinamentos contidos em suas páginas é de uma singeleza tão nobre e encantadora que é capaz de fascinar tanto aos adultos, quanto aos jovens, e de certo será uma experiência inesquecível para as crianças.

A aventura do menino que encontra um amiguinho vindo do espaço é uma trajetória repleta de aprendizados e formadores de caráter. Os questionamentos encontrados no livro não se tratam apenas de perguntas jogadas ao vento, mas de percussores que te levam a abrir os olhos quanto aos diversos questionamentos que afligem o ser humano.

As casas de aparência triste, o velho que varre a calçada de cimento, os amigos invejosos da escolinha e as dificuldades enfrentadas pelos pais do menino denuncia uma obra tão verossímil que é quase impossível não se identificar.

A obra de Alan Borges é um muito mais que um livro, é muito mais que uma história, é uma experiência de vida que de certo todos os seres humanos necessitam passar. E é também um ótimo presente para o dia das crianças!


Adquira já o seu exemplar clicando aqui



Já pensou em ter uma almofada do seu livro preferido? Ou daquela série que você não perde um episódio? Então conheça a Pillows - Almofadas Personalizadas





Acompanhe o blog Tô Pensando em Ler:


Acompanhe o blog Quatro Estações: 


Confira o canal do Filósofo dos Livros


Confira o canal Livroníacos


Acompanhe o blog da Karen Soarele 





Brendo Hoshington / Administrador & Editor

Mora em Pernambuco e sonha em conhecer o mundo, mas por enquanto viaja apenas em livros e séries.

20 comentários:

  1. Esse livro parece ser um ótimo objeto pra aprendizado didático para crianças, mas ainda mais, acho que todas as pessoas deveriam ler esse tipo de literatura, e o modo no qual você retratou o livro é tão magnífico como essa bela obra que é, podemos considerar tanto o livro quanto sua resenha obras de arte, senti muita falta de suas resenhas Brendo, são doses de literatura brasileira que fazem meu dia melhor, e que todos deveriam ler e se inspirar através delas. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes os seus comentários superam a qualidade da resenha João, mas enfim, muito obrigado rsrs

      Excluir
  2. Respostas
    1. Não vai se arrepender Cristy, esse é o tipo de livro que precisa ser lido!!!

      Excluir
  3. Gostei tá de parabéns cada vez melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário Daniel, tê-lo por aqui me deixa imensamente feliz!!!

      Excluir
  4. Obaaaa 😍 Obrigada pela indicação ❤❤❤

    ResponderExcluir
  5. Cada vez mais fico me imaginando dentro das histórias, viajando entre as linhas e entre linhas.... Obrigado pela indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Leo, esse é o poder da literatura!!!

      Excluir
  6. Brendo, sua resenha está maravilhosa!!!
    Adorei!!! Você soube expor os melhores pontos do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eaê Fernando, seu comentário me alegra o dia!!! Um abração!!!

      Excluir
  7. Oi, Breno!

    Adorei a ideia de indicações ao final do post. Obrigada por citar o meu blog! :D

    Sobre o livro, achei muito bacana. Essa ideia de contar uma história fantasiosa como se fosse o real passado do autor já foi usado por grandes mestres como H. G Wells, Lovecraft e Roald Dahl, e ultimamente anda um pouco em desuso, não sei porque. É um jeito bem legal de narrar, ainda mais para um livro curtinho como esse, com só 98 páginas.

    Faltou só o link de compra do livro! Tem e-book?

    Beijos,
    Karen Soarele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se tem ebook Karen, mas o link para compra está em baixo das estrelinhas, rsrs

      Excluir
  8. Um dos pontos mais interessantes em um livro é a possibilidade de reflexão, seja política, pessoal ou profissional. E esse livro parece um material mais que sublime para que possamos fazer tais reflexões. Já vi em diversos blogs análises bastante positivas quanto à obra, e a sua resenha só reforça a beleza que o livro deve retratar em suas páginas. Parabéns, me chamou a atenção e, sem dúvida, o agendarei para as próximas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, adoro livros que possuem contextos reflexivos!!! E esse foi um dos melhores que li até agora!!!

      Excluir
  9. Olá a todos! Espero que todos se encontrem inteiramente bem!
    Grande Brendo, amei a resenha, muito grato por suas palavras. Para mim é uma grande honra ter minha obra resenhada por você. Muito obrigado, mesmo. Desejo-lhe muito sucesso com o blog, e em sua vida. Nossa parceria está apenas começando. Agradeço por todas palavras de carinho. Um forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Alan, você é iluminado cara!!!

      Excluir
  10. "AS HUDRIDAS"

    Essa semana fui em uma livraria em busca de novidades do gênero Fantasia nacional e me deparei com um livro com o título "As Hudridas - A descoberta da sagrada Floresta de Shiva", após ler a sinopse, achei interessante, mas continuei passeando pela livraria e mais a frente encontrei outro livro, "As Hudridas - O surgimento de uma nova Raça", li a sinopse e me interessei mais ainda, resolvi me arriscar, comprei o primeiro e já no caminho para casa iniciei a sua leitura e adivinhem... Passei do meu ponto de ônibus, pois viajei na história e no outro dia lá estava eu para comprar o segundo livro que, ao contrário das outras trilogia, sim, será uma trilogia, já me informei, é tão interessante quanto o primeiro, estou na metade dele, já orando para que o terceiro saia logo.

    Então aqui está a minha dica: "As Hudridas" - Autor: Marcio Vettorazzi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberto,

      eu segui a sua indicação da trilogia NACIONAL nova "AS HUDRIDAS" do autor MARCIO VETTORAZZI e só me arrependi de não ter conseguido fazer pausa na leitura e agora estou com aquele gostinho de quero saber mais.
      No segundo livro da série, que eu mais gostei, é muita ação e mudança de cenário, porém o leitor não fica perdido e a linguagem, apesar de se passar em uma época antiga, é atual, o que me agradou, entretanto talvez irrite os mais conservadores.

      Eu indico e que o terceiro não demore tanto a sair, POR FAVOR!!!

      Excluir