quarta-feira, 24 de agosto de 2016

[RESENHA] LUZ DA LUA

Brendo Hoshington


“Em uma guerra de monstros escolha o lado mais sangrento.”

Título: Luz da Lua – A Caçada do Imortal
Autor: Diego Medeiros
Editora: PenDragon
Páginas: 308
Gênero: Fantasia



Em dezembro de 2012, como os maias previram, uma série de catástrofes naturais quase acabaram com a humanidade. A reconstrução da civilização trouxe enormes mudanças, e em 2048, o mundo está completamente diferente. É nessa realidade que vive Milena, uma jovem que tem sua vida alterada drasticamente quando um ataque de monstros ceifa a vida de seus amigos e família, ao mesmo tempo em que ela descobre ser também um monstro com poderes que nunca havia imaginado.  Em sua jornada por vingança e pela verdade, ela terá o auxilio de jovens feras assim como ela, uma instrutora linha dura que conhece sua mãe desaparecida, uma mulher com uma condição única e um caçador imortal.

Mergulhe em um mundo de aventura, terror e suspense no primeiro volume da saga Luz da Lua. 



Após ter sua festa de formatura invadida por um grupo de vampiros denominado a “Gangue do Massacre”, Milena presencia a morte dos seus melhores amigos e parentes. Agora ela irá em busca de vingança e terá que lidar com uma descoberta que não poderia ter vindo em melhor hora: ela é um lobisomem... 

O que mais me impressionou de início em Luz da Lua foi a linguagem técnica empregada pelo autor Diego Medeiros. A forma como o mesmo descreve as cenas e os acontecimentos do livro demonstram o quanto possui propriedade naquilo que fala.

Há livros onde os personagens são o forte, há outros onde o cenário é que encanta. E há relíquias como Luz da Lua, que reúne uma narração frenética, personagens memoráveis, cenários bem descritos e uma trama eletrizante em uma mesma história.

No decorrer da leitura, podemos perceber uma afluência de contextos históricos, o que nos fornece um montante de peças de um quebra-cabeça altamente genial. É perceptível o quanto o autor acautelou para que sua trama se encaixasse e o resultado é esplendoroso.

A narração, que alterna entre os personagens, nos mostra diversos pontos de vista da história. O autor conseguiu manter com maestria o controle da situação, e não fugiu em momento algum daquilo que nos foi proposto no início da trama: uma história de aventura, terror e suspense muito bem traçada, descrita e idealizada.

Não vejo Luz da Lua apenas como uma história sobre lobisomens e vampiros, mas sim como uma base a qual o autor utilizou para explorar diversos outros dilemas. Se você gosta de livros que envolvem contextos históricos, mitologias milenares e um pouco de vingança, vai adorar Luz da Lua.



Adquira já o seu exemplar clicando aqui

Brendo Hoshington / Administrador & Editor

Mora em Pernambuco e sonha em conhecer o mundo, mas por enquanto viaja apenas em livros e séries.

10 comentários:

  1. Sua resenha está fabulosa. E o livro do Diego merece!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fernando, é sempre um prazer tê-lo aqui em minha casa rsrs, forte abraço!!!

      Excluir
  2. Se amei a resenha...vouu amar o livro.
    ❤❤❤👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Ameiii a resenha....
    Q livro..👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone, fico feliz que tenha gostado, volte sempre!!!

      Excluir
  4. Adoro suas resenhas. Estão cada vez melhores.

    ResponderExcluir
  5. Maravilha, cara!! Muito obrigado mesmo!

    ResponderExcluir