quinta-feira, 12 de outubro de 2017

[ENTREVISTA] FERNANDO AZEVEDO

AS


“Viva sua vida intensamente, buscando ser o seu melhor a cada novo dia!”

Fernando Azevedo

Acompanhe essa entrevista ao som de uma das músicas prediletas do autor:


Olá pessoas, tudo bem com vocês?
Então, na entrevista de hoje o Book of Livros trás um escritor que acaba de ser lançado pela Editora Pendragon, seu nome é Fernando Azevedo e ele é autor do livro O Antissocial.


Confira a sinopse no site da Editora Pendragon.

1. Quem é você?

Eu sou um cara simples e complicado ao mesmo tempo, sou tímido por natureza e muita gente me acha estranho, mas quem me conhece sabe que sou um cara legal. Tento melhorar a cada novo dia, já que amanhã podemos não estar mais por aqui.

2. Quando percebeu que a escrita fazia parte da sua vida?

Eu comecei a escrever aos meus 14 anos quando criei um blog sobre notícias de famosos e celebridades, foi a partir daí que comecei a criar histórias mais elaboraras que eram postadas em forma de Web Séries neste blog. Foi assim que descobri que tinha talento pra coisa e não parei mais.

3. Qual o primeiro livro que se lembra de ter lido?

O primeiro mesmo não me lembro do nome, mas foi um livro infantil que narrava a história de uma galinha, aliás aprendi a ler aos 4 anos com esse livro, sempre gostei de livros desde muito novo.

4. Como era a primeira história que você criou?

Sempre tive uma imaginação muito fértil, mas história de verdade com personagens elaborados mesmo criei somente com 15 anos quando criei uma história baseada em livros e séries que faziam sucesso na época, séries essas como the vampire diaries, livros como Harry Potter e  ainda a saga crepúsculo, claro que o resultado não foi um dos melhores, mas serviu de base para descobrir meus talentos literários, atualmente estou reescrevendo essa história já que ela tinha sido escrita em forma de web série, pretendo lançar ela em formato de livro, mas isso é algo embrionário ainda.

5. Quais são suas inspirações?

Me inspiro em tudo, em livros que leio, nas histórias de vida de pessoas que me cercam, na minha própria história, em séries, filmes e tudo mais!.

6. Metas para o futuro?

Quero continuar publicando livros com histórias que sirvam além de entretenimento para as pessoas, mas também como percursores de mensagens que possam mudar suas vidas de alguma forma.

7. Como você enxerga o quadro atual da literatura no Brasil?

Extremante difícil, principalmente para iniciantes, nosso povo não tem hábito de leitura e quando eles leem algo geralmente são livros estrangeiros, o mercado nacional da literatura vem crescendo muito, mas existe um longo caminho pela frente.

8. Qual é o seu livro nacional predileto?

Um preferido mesmo não tenho. Mas um marcante, posso citar Dom Casmurro de Machado de Assis. 

9. O que gosta de fazer nas horas vagas?

Escrever, ler, ouvir música, ver filmes e séries, sair com os amigos.

10. O que você diria para uma pessoa que está começando agora.

Não desista de seus sonhos encontramos muitos obstáculos pela frente, mas no fim tudo vale a pena.

11. O que te fez escolher a Editora Pendragon?

Escolhi a Pen por conta de sua conduta junto a seus autores, um amigo que a indicou, de primeiro momento fiquei receoso, já que não a conhecia bem, mas fui me apaixonando pela editora que tem excelentes obras em seu catálogo e capas de tirar o fôlego de qualquer um. Acho que essa ultima questão foi a mais relevante nesta escolha, hoje em dia a capa de um livro ainda é muito importante para que ele seja bem sucedido, e na PEN tenho certeza que meu livro terá a capa que merece.


Confira agora um texto escrito pelo autor:

A INIMIGA

Muitos dizem que o dinheiro é a chave da felicidade, mas isso não é verdade já que o sempre tive e jamais tive a tal felicidade que todos dizem possuir com o mesmo.

Meu nome é Fernando e desde que nasci vivo em uma vida cheia de luxo da qual meu pai Paulo e minha mãe Margarida sempre se propuseram a me proporcionar como uma forma de tentar compensar a perda de meu irmão gêmeo Rodrigo.

Apesar de sermos os donos de uma grande industria que produz produtos tecnológicos eu nunca fui muito ligado neste segmento no qual meu pai é apaixonado e desde muito cedo tentou me convencer a seguir os seus passos nos negócios. 

Eles optaram por me fazer conhecer um pouco da vida da maneira real de como ela é e para isso sempre estudei em escolas publicas.

O que eles não sabem é que apesar de acharem que eu “tenho tudo” na verdade não tenho é nada já que sempre tive uma vida vazia e solitária. 

Muitos são os motivos para isso, já que na escola aonde passei estudar desde os meus 7 anos de idade sempre fui humilhado por duas pessoas que nunca me deixaram em paz.

Esses dois transformaram minha vida em um verdadeiro inferno do qual pensava que não sairia jamais. 

Bom agora que estou com 13 anos de idade resolvi pedir para que meus pais me troquem de escola eu cansei de ser publicamente humilhado por Jonathan que acha ser o dono do mundo e ainda por cima ser colocado para baixo na frente de todos por Roberta a menina mais bela da escola por quem o idiota aqui acabou se apaixonando.

Roberta Borth sempre foi muito linda e uma verdadeira patricinha que se acha a dona do mundo. Eu apesar de rico sempre busquei ser o mais humilde possível e assim como qualquer criança tentei fazer novos amigos.

Algo que para a minha pessoa acaba sendo complicado devido ao fato de ser alguém que sofre de uma timidez terrível e o mais tenso de tudo é que isso só piorou após ter sido humilhado por Roberta ao abrir meu coração sobre o que estava sentindo pela mesma. 

Com isso tomei a decisão e não volto mais para aquela escola, não quero mais ser humilhado em público por não ser o cara mais bonito do mundo.

Não vou mais receber apelidos de bolo fofo por meu peso e não aceitarei mais nenhum tipo de humilhação. 

Vou para uma nova escola e darei uma repaginada total em minha vida de uma vez por todas.




Já pensou em ter uma almofada do seu livro preferido? Ou daquela série que você não perde um episódio? Então conheça a Pillows - Almofadas Personalizadas, uma loja Book of Livros.





AS / Administrador & Editor

Mora em Pernambuco e sonha em conhecer o mundo, mas por enquanto viaja apenas em livros e séries.

0 comentários:

Postar um comentário